Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Estudos Anglo-Americanos?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A REVISTA ESTUDOS ANGLO-AMERICANOS

1. Revista Estudos Anglo-Americanos, revista da ABRAPUI , sob responsabilidade da PPGI – UFSC, publica trabalhos – artigos e resenhas – sobre Estudos Linguísticos e Estudos Literários, referentes à Língua Inglesa.

2. Os trabalhos deverão ter um de seus autores com titulação mínima de mestrado, obtida em programas de pós-graduação coincidentes com o escopo da revista, e podem ser escritos em português ou em inglês.

3. Os trabalhos deverão ser originais e não deverão ter sido publicados em, ou submetidos ao mesmo tempo a, outros periódicos ou livros.

4. Os artigos deverão ter entre 15 e 25 páginas e as resenhas, entre 03 e 06 páginas.

5. Os trabalhos deverão ser submetidos neste sistema por meio de cadastro como autor, com arquivo apenas em formato Microsoft Word, seguindo as orientações disponíveis. Os trabalhos devem também ser enviados para o endereço da revista (reaa.abrapui@gmail.com).

6. Os trabalhos enviados passarão por uma avaliação cega. Assim, para submissão de artigos ou resenhas, o(s) autor(es) deve(m) enviar dois arquivos, neste sistema e no endereço da revista (reaa.abrapui@gmail.com), sendo que um deve conter o trabalho submetido, sem o nome do(s) autor(es) ou qualquer outra informação que possa identificá-lo(s), e o outro deve conter as seguintes informações:
- título do trabalho enviado,
- nomes do(s) autor(es),
- instituição atual do(s) autor(es),
- atividade principal (professor, aluno de pós-graduação),
- informações de contato (email, endereço completo, telefone e endereço do currículo lattes).

7. Todos os artigos devem conter um Resumo/Abstract (de até 250 palavras), nas duas línguas (português e inglês) e palavras-chave/keywords, também nas duas línguas (até 6).

8. A formatação do trabalho deve seguir:

• Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
• Espaçamento: duplo;
• Título: centralizado, em negrito, caixa alta;
• Corpo do Texto: justificado, com recuo da primeira linha de 12mm;
• Palavras estrangeiras e neologismos com o emprego do itálico;
• Notas: devem aparecer no rodapé do texto;
• Citações de até quatro linhas inteiras dentro de um parágrafo, com o uso de “aspas”; citações de mais de quatro linhas devem ser destacadas, em parágrafo separado, com indentação de 40 mm, justificado, espaçamento simples, precedido e seguido de uma linha em branco;
• Créditos das citações indiretas no corpo do texto, seguindo o modelo (SOBRENOME (em caixa alta), ano de publicação)(ex. CLARKE, 2009).
• Créditos das citações diretas no corpo do texto, seguindo o modelo (SOBRENOME (em caixa alta), ano de publicação, número da página)(ex. CLARKE, 2009, p. 145).

9. As referências bibliográficas, com fonte tamanho 10, espaçamento simples, devem seguir as recomendações abaixo:

LIVROS
SOBRENOME, Prenomes (abreviados). Título: subtítulo. Edição. Lugar: Editora, ano, número de páginas.
Exemplo:
DINA, A. A fábrica automática e a organização do trabalho. 2.ed. Petrópolis: Vozes, 1987. 132 p.

CAPÍTULOS DE LIVRO
SOBRENOME, Prenomes (abreviados). Títulos do capítulo. In: SOBRENOME, Prenomes (abreviados). Título: subtítulo. Edição. Lugar: Editora, ano, primeira página – última página.
Exemplo:
CLARKE, M. A. Developing digital storytelling in Brazil. In: HARTLEY, J.; MCWILLIAM, K. Story Circle: digital storytelling around the world. 1.ed. Oxford, UK: Wiley-Blackwell Publishing, 2009, p. 144-154.

ARTIGOS EM PERIÓDICOS
SOBRENOME, Prenomes (abreviados). Título do artigo. Título do Periódico, volume, número, primeira página – última página, ano.
Exemplo:
RYAN, R.; DELCI, E. Intrinsic and Extrinsic Motivations: Classic Definitions and New Directions. Contemporary Educational Psychology v. 25, p.54–67, 2000.

DOCUMENTOS ELETRÔNICOS
As mesmas regras anteriores devem ser seguidas, sucedidas das informações: Disponível em: endereço completo da página acessada (ex. <http://www.abrapui.org.br>). Acessado em: dia, mês e ano (ex. 05 de janeiro de 2011).

DISSERTAÇÕES E TESES
SOBRENOME DA/O AUTORA/OR, Prenomes (abreviados). Título da obra: subtítulo. Ano de apresentação. Categoria (Grau e Área de Concentração) – Instituição, Local. Exemplo:
Exemplo:
SMITH, R. Redescobrindo a América: o discurso da viagem em autores americanos. 2010. Tese (Doutorado em Literaturas de Língua Inglesa) – Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis.

DEMAIS CASOS
Seguir normas da ABNT.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.